sábado, 12 de março de 2011

Serial Killers - Nas Mentes dos Monstros

Descrição: Nosso fascínio pelos serial killers é ao mesmo tempo perturbador e compreensível. Perturbador porque, de acordo com a moral da sociedade, deveríamos condenar os crimes cometidos por esses assassinos e evitar qualquer pensamento acerca de suas ações horrendas, mas compreensível porque somos muito fascinados por seus motivos - o que os levam a se comportar de modos tão desvirtuados e o que os fazem se tornar assassinos que agem continuamente?

Esta obra apresenta detalhes sobre os 50 serial killers mais famosos do mundo, indo de Jack, o Estripador, a Ted Bundy. Com a documentação de cada um deles, é fácil perceber temas semelhantes surgindo: David Berkowitz ou Anatoly Onoprienko, que cresceram para ser solitários e, consequentemente, acabaram se vingando de uma sociedade pela qual se sentiam rejeitados; os assassinos que matavam por impulso sexual, como Albert Fish ou John Christie; e os praticantes ocultistas, como os Estripadores de Chicago e Richard Ramirez, inspirados por rituais macabros, a fim de transformar suas fantasias obscuras em realidades ainda mais sombrias.

Não importam quais sejam as histórias que surjam desse grupo de indivíduos distorcidos, Serial Killers - Nas Mentes dos Monstros é um testamento atraente - e preventivo - do potencial do comportamento humano para o verdadeiro terror e a pura maldade.


Editora: Madras
Autor: Charlotte Greig
ISBN: 9788537006245
Ano: 2010
Número de páginas: 288
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

2 comentários:

  1. Li esse livro e achei bastante superficial... Alguns seriais do blog são descritos com maior riqueza de detalhes que os do livro. São descrições bem corridas sem muitas opiniões especializadas, sem riqueza de detalhes sobre a infância, sobre a mídia.

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro e achei bastante superficial... Alguns seriais do blog são descritos com maior riqueza de detalhes que os do livro. São descrições bem corridas sem muitas opiniões especializadas, sem riqueza de detalhes sobre a infância, sobre a mídia.

    ResponderExcluir