segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Os Crimes de Jack, o Estripador


Descrição: Mais de um século depois de suas emboscadas nas ruas do East End de Londres, o assassino em série Jack, o Estripador, continua exercendo um fascínio macabro na imaginação popular.

Depois de escrupulosamente reexaminar documentos oficiais da época, o jornalista investigativo Paul Roland descortina um mito e conceitos equivocados de décadas para revelar a identidade de um novo suspeito que nunca foi seriamente considerado até hoje.

Se esses crimes fossem investigados hoje, o que as autoridades considerariam como pistas vitais? De que forma seus investigadores descreveriam o primeiro assassino em série da Inglaterra e em quem eles procurariam se concentrar? Se você estiver esperando que um dedo seja apontado a um dos suspeitos costumeiros, esteja preparado para ter uma reviravolta em suas hipóteses.

Editora: Madras
Autor: Paul Roland
ISBN: 9788537005859
Ano: 2010
Número de páginas: 240
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Revista Super Interessante - Mentes Psicopatas


Eu deveria ter feito essa indicação na época do lançamento da revista mas só tive a idéia de indicar revistas sobre os assuntos do blog hoje. hehe...
Mas provavelmente essa revista, e as outras que vou indicar a partir de agora, ainda pode ser encontrada para comprar em sebos ou na internet e também é fácil de encontrá-la pra download na internet.

Data de Lançamento: Agosto – 2009
Nº da Edição: 267
Editora: Editora Abril

Conteúdo da Revista

SUPERPAPO
Ricardo Oliveira Souza e a pesquisa sobre psicopatia

MÁSCARA DA SANIDADE
Quem são essas pessoas sem consciência e sem cura?

ONDE ESTÃO?

CRIMINOSOS
Por que só uma minoria escolhe o crime e que estrago ela faz?

ASSASSINOS
Como agem aqueles que ultrapassam a última barreira?

ESTELIONATÁRIOS
O que fazem para se dar (muito) bem com o mínimo esforço?

E A JUSTIÇA?
Como os sistemas judiciário e carcerário lidam com eles?

MINORITY REPORT
E se fosse possível prever seus crimes?

ELES ESTÃO ENTRE NÓS
Onde eles se escondem no dia-a-dia

POR QUE SÃO ASSIM?

CRIANÇAS MÁS
De onde vem a psicopatia e a partir de quando ela se manifesta?

NA CABEÇA DO MAL
O que há de errado no cérebro dos psicopatas?

MAL E CONSCIENTE
Que outros transtornos também levam à maldade?

QUEM SÃO?

OS MALDITOS
Histórias de pessoas que aterrorizaram a história.

PSICOCINEMA
Filmes que trouxeram os psicopatas à nossa mente.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Toupeira - A história do assalto ao Banco Central



Descrição:A experiência do autor, adquirida em seis anos de trabalho na PC, lhe proporcionou conhecimento e acesso a informações importantes do crime.
Em uma trama eletrizante, narrada de maneira ágil e direta, Roger Franchini leva o leitor ao cenário do crime e à trajetória de cada um dos envolvidos em um dos maiores roubos a banco da história do país. Do misterioso desaparecimento de R$ 170 milhões à corrupção na alta cúpula da polícia e o crime organizado, o autor conta, de forma impressionante, os fatos que até hoje despertam a curiosidade da população.


Editora: Planeta
Autor: Roger Franchini
ISBN:9788576655688
Ano: 2011
Número de páginas: 208
Acabamento: Brochura
Formato: Pequeno

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Michael Newton



Michael Newton vive em Nashville, Indiana. Ele já publicou cerca de 150 livros desde 1977. Escreve basicamente a respeito de crimes, com preferência e especialização em assassinato serial. Entre suas obras estão o livro didático Serial Slaughter, lançado em 1992, e o livro A Enciclopédia de Serial Killers.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Vídeo - Chico Picadinho

Vídeo do programa Tribunal na TV sobre o Serial Killer brasileiro Chico Picadinho. No título do vídeo fala que ele é dividido em 5 partes mas na verdade ele é dividido só em 4 partes.















quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vídeo - Maniaco do Parque

E pra começar nessa minha volta vou postar um vídeo do programa Instinto Assassino sobre o Maniaco do Parque, eu já postei esse video anteriormente aqui mas estava em espanhol e agora eu achei o video em português e vou postá-lo novamente.















VOLTEI

Depois de muito tempo sem postar aqui no blog por vários motivos, entre eles muitas coisas pra fazer no 2º semestre do ano passado, falta de tempo e até mesmo ter enjuado um pouco de ficar postando no blog (hehehe), eu voltei e vou recomeçar a fazer postagens mais seguidamente aqui...

Espero q quem ainda visita o blog continue visitando e quem parou de visitar pela falta de postagens volte a visitá-lo...