sábado, 28 de novembro de 2009

Perfil de uma mente criminosa - Psicopatas, assassinos, sequestradores: eles nascem assim ou são produtos da sociedade?


Descrição:
Psicopatas, assassinos, sequestradores... Eles nascem assim ou são produtos da sociedade? Pergunta de difícil resposta, no entanto, a busca pelo entendimento sobre o que leva uma pessoa a cometer crimes bárbaros é incessante e envolve cada vez mais diversos segmentos da sociedade. O segundo volume da série Perfil de uma Mente Criminosa lança um pouco mais de luz sobre esta questão. Conheça a montagem de um sistema de identificação que permitiu cruzar dados e informações relacionadas com homicídios aparentemente aleatórios e sem sentido. Veja, também, o modo britânico na criação desses perfis, cuja abordagem na análise do crime é mais intuitiva.E mais: detalhes interessantes sobre a criação de perfis geográficos – como o mapeamento dos locais onde ocorreram os crimes pode ajudar na captura do criminoso.

Autor: Brian Innes
Editora: Escala
Número de páginas: 84

Serial Killers - Made in Brazil


Descrição:
Ilana Casoy, que há mais de dez anos estuda complexos e terríveis assassinos e seus crimes, relança pela Ediouro o best-seller Serial Killer - Made in Brazil. Baseada em pesquisas nos arquivos policiais, acervos de jornais e entrevistas, a obra aborda de forma detalhada o perfil psicológico dos mais famosos e cruéis serial killers brasileiros. A autora incluiu nesse livro um capítulo inédito sobre Pedrinho Matador, que matou mais de 100 pessoas e que foi entrevistado por ela. Ilana Casoy, é membro consultivo da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB-SP e do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo. Tem três obras publicadas: Serial Killer - Louco ou Cruel?, Serial Killers - Made in Brasil e O Quinto Mandamento - Caso de Polícia.


Editora:
Ediouro
Autor: Ilana Casoy
ISBN: 9788500023040
Ano: 2009
Número de páginas: 400
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

domingo, 15 de novembro de 2009

2000 VISITAS

Passamos das 2000 visitas!!!


Muito Obrigado!

Continuem visitando e comentando.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Perfil de uma mente criminosa - A psicologia solucionando os crimes da vida real


Descrição:
Por que algumas pessoas se tornam criminosas, enquanto outras não? Há muito tempo, o criminoso é objeto de estudo da sociedade, que tenta entender seu pensamento, com objetivo de descobrir os motivos que o fazem “tão diferente dos cidadãos considerados honestos”.O primeiro volume da série Perfil de uma Mente Criminosa relata como, ao longo do tempo, foi se desenhando a personalidade criminosa. Os parâmetros, as técnicas, os argumentos utilizados e a evolução desses métodos. Saiba, ainda, como o papel dos psicólogos ganhou cada vez maior importância nas investigações.

Autor: Brian Innes
Editora: Livros Escala
Nº de páginas: 90

segunda-feira, 2 de novembro de 2009